| |
Cidade Nova I já conta com centro especializado para o cuidado das crianças
As atividades na recém inaugurada creche Zilda Arns, no Cidade Nova I, estão a pleno vapor. Desde segunda-feira, 06 de fevereiro, as mães que necessitam deixar seus filhos aos cuidados de outras pessoas para trabalhar ou realizar tarefas diversas, porém não dispõem de recursos financeiros para tal, podem deixar suas crianças na creche e trabalhar tranquilamente.

Funcionando das 07:00 às 16:00 hrs, a creche conta com uma equipe multidisciplinar especializada para cuidar das crianças que passam o dia na instituição. Segundo a coordenadora da creche, Adriana Moura, dentre as atividades disponibilizadas pela instituição, as crianças tomam dois banhos por dia, brincam, descansam e fazem suas refeições (preparadas especialmente por uma nutricionista). “Estamos muito empolgadas e com muita vontade de trabalhar e retribuir a confiança depositada pelas mães em deixar seus filhos aqui conosco”, ressalta Adriana.
E a comunidade aprovou, entusiasmada, a iniciativa da Prefeitura de Juatuba. De acordo com Daiana Helena Santana, usuária dos serviços da creche, o bairro Cidade Nova I estava carente de um estabelecimento com tais características, com ambiente confortável e segurança para as crianças. “Meu filho, de três anos, chega em casa todos os dias muito contente. Isso é sinal de que ele é muito bem tratado na creche. Estou muito satisfeita”, afirma Daiana.
Os interessados em deixar seus filhos aos cuidados da competente equipe podem procurar a coordenadora Adriana na instituição, no horário de funcionamento da creche, e realizar a inscrição. A creche atende crianças entre seis meses de idade até completarem os três anos.
|
|